Se as praias de Búzios fervem durante o dia, a noite não fica para trás em termos de animação. O agito começa já na hora do pôr-do-sol, quando o movimento no Porto da Barra, em Manguinhos, começa a aumentar. É ali que muitos viajantes vêem o cair da tarde enquanto tomam a primeira cerveja do dia.
A partir daí, é natural seguir a noite na Orla Bardot, onde diversos bares e restaurantes reúnem pessoas de todas as tribos. Com mesinhas na calçada e vista para o mar, o ambiente não poderia representar melhor a noite de Búzios - mesmo que o agito ainda esteja apenas começando. Um dos preferidos dos frequentadores é o Anexo, com um ambiente descontraído e sofás aconchegantes na varanda.
Na Rua das Pedras, os sotaques já começam a se confundir em uma fascinante mistura entre falantes de português, espanhol e inglês. É o clima internacional de Búzios que fala mais alto enquanto caminhamos entre seus muitos restaurantes e bares. Cada lugar traz um estilo de música diferente, bem como um cardápio próprio - e não faltarão opções para todos os gostos.
A creperia Chez Michou é certeza de animação e reúne um público jovem interessado em curtir o ambiente ao som de surf music. Para quem já passou dos 30, o Pátio Havana é uma boa pedida, com trilha sonora que vai do jazz ao MPB.
Quem quer mesmo dançar até o amanhecer pode curtir um happy hour estendido, já que as baladas em Búzios começam a encher por volta da 1h. Durante o verão, a noite não tem hora para terminar e é bem possível sair da festa direto para a praia, curtindo um novo dia. A Privilège é uma das casas noturnas mais conhecidas da cidade, geralmente com grandes DJs tocando e filas maiores ainda. Se preferir, rume para a Pacha, outra sensação da noite de Búzios.